junho 25, 2016

Brincos e muitas peças lindas para os Babys!

image

Você sabia que existem jóias para bebês?

Existem designs que só desenvolvem jóias cujo formato, tarraxa, são pensados no conforto e segurança da criança. Nesse post, iremos abordar essa questão, por meio de exemplos de usos equivocados e suas consequências e também  iremos abordar exemplos de peças adequadas e usos corretos dessas maravilhas apresentadas aos pequerruchos. tudo em forma de perguntas e respostas para você mamãe saber do melhor para seu tesouro.

É prejudicial furar a orelha da minha bebê nas primeiras semanas?

O último consenso da Pediatria no Brasil aponta para que o furo seja feito após os dois meses, idade em que o bebê já tomou as primeiras vacinas e portanto já desenvolveu melhor sua imunidade contra possíveis infecções ou eventuais problemas de cicatrização. Também não são realizados os furos, na maternidade, como novo protocolo adotado no país. Mas o ideal, é para que a família planeje durante esses primeiros meses, quem vai fazer o furo, por qual procedimento e adquira brincos em ouro sempre, por ser mais seguro para o bebê. É o tempo também, se for avaliada a opção pela família, de buscar o estudo do ponto de acupuntura melhor para o furo, com especialista na técnica.

Tenho que tirar o brinco da bebê quando ela estiver dormindo?

Não se o brinco for adequado para bebês, Em geral, a tarraxa é bem pequenininha e arredondada de modo a cobrir toda a ponta do brinco para evitar que a ponta do brinco, fique incomodando a pele do bebê, atrás da orelha. Já existem também, no mercado, tarraxas desenvolvidas em outros materiais como o silicone, que além de confortável, é super higiênico e fácil de cuidar. Pode-se cuidar com higienização  que combina álcool 70% uma vez ao dia, ao redor do brinco e mantendo-o sequinho sempre.

As tarraxas antigamente utilizadas, foram descontinuadas para os bebês pelo fato de poderem enroscar na fralda, roupa, mantinha e ao serem puxadas junto, acidentalmente acabar por rasgar a orelhinha do bebê.

Quais seriam as novidades para as mamães super antenadas em tendência baby?

As coleções dividem gostos pelos clássicos infantis e as coleções mais divertidas, mais despojadas que estão em alta.

As coleções clássicas são recheadas de brinquinhos e pulseiras com bolinhas, com pérolas, com rubi e diamantes, em ouro branco, em ouro amarelo, ou conjuntos com pulseiras com as famosas plaquinhas para gravação do nome.

Já as coleções mais despojadas, trazem temas divertidos como joaninhas, abelhinhas, florzinhas coloridas, todos combinando delicadamente detalhes esmaltados e ouro.

 

 

share:

Ainda não há comentários.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
WhatsApp chat