setembro 2, 2018

Saiba como cuidar de suas pérolas!

image

Jóias são investimento e as com pérolas, podem durar uma vida toda e assim, eternizar a história da família. Mas para que suas pérolas continuem vivas, lindas, é preciso saber cuidar. Entendemos que os principais cuidados se dividem em como efetivamente você guarda suas jóias e quais cuidados de manutenção estão inseridos em um “calendário de manutenção” que poderia passar de geração a geração!

Como cuidar das pérolas?

É uma alegria quando somos recebemos um presente desses ou quando presenteamos alguém a quem queremos bem. mas na maioria das vezes, não se aprende o como cuidar de jóias. São inúmeras histórias de clientes que tristes, recebem uma notícia de que aquela joia, que no momento em que se compreendeu sua importância enquanto acervo e história da família, enquanto investimento, foi danificada de modo irreversível.

Pensando nisso, vamos iniciar uma série de posts com o objetivo de compartilhar todo o conhecimento que pudemos acumular sobre como cuidar dessas preciosidades e mantê-las lindas, independentemente da idade e nesse post, nosso tema é: como cuidar das pérolas?

Segue uma lista de poucos mas poderosos cuidados que você deve incorporar em sua rotina.

  • Ao usar pérolas, primeiramente termine de se vestir, se maquiar e colocar perfume, apenas depois coloque-as. Priorize usar o perfume nas áreas do corpo em que não estiver usando pérolas, pois o Perfume, o corante da maquiagem, poderá danificar permanentemente as pérolas.
  • Quando for guardar sua joia, passe uma flanela bem limpa e macia para tirar a poeira, ou até mesmo utilize um pincel de cerdas bem flexíveis, de preferencia os naturais.
  • Use porta-joia adequado ao tamanho e tipo de joia, pode ser de camurça e envolva as pérolas com tecido bem leve.
  • Determine um calendário de dois em dois anos para levar suas pérolas em profissionais de sua confiança para que possa fazer uma re-enfiação com fios de algodão. Assegure-se de que sejam colocados nós a cada pérola. isso permite que em ocasião de um rompimento, um exemplo, no máximo uma pérola seja perdida.

Gostou de nossas dicas? Que tal ser avisada quando publicarmos as próximas? Deixe seu contato em nosso formulário que vamos te deixar atualizada!

Siga @julianasantosjoias no Instagram e também no Facebbok  🙂

share:

Ainda não há comentários.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese
WhatsApp chat